Mensagens

A mostrar mensagens de Junho, 2018

Benefícios da Alface para a Saúde

Imagem
Exitem uma variedades grande de alface, que podem ser classificadas de acordo com a morfologia de suas cabeças e folhas.  A  alface é usada  como alimento e “remédio” natural. A hortaliça é muito utilizada na forma de salada e tambem na sopa . A alface ainda é um ingrediente muito comum em sanduíches naturais ou até mesmo lanches com hambúrguer. Todavia, não é só na forma crua que as folhas podem ser consumidas. Durante a era Medieval, por exemplo, as pessoas não a comiam dessa maneira; eles a incorporavam em pratos quentes como sopas e cozidos. Vale a pena lembrar que os benefícios da alface em termos de saúde eram mais consagrados pelos povos antigos, mas que este uso medicinal pode ser muito bem aplicado aos dias atuais. Propriedades da alface 100 g de alface fornecem apenas 15 calorias, as folhas são constituídas, sobretudo por água, e supre as recomendações diárias de: Carboidratos e proteínas em 2%, de fibras em 3%;Vitamina A em 247%; vitamina K em 105%, vitamina C em 15%; ácid…

Alimentos para Melhorar o Funcionamento do Intestino

Imagem
Mau humor, sensação de inchaço e estufamento, cerca de 20% da população mundial sofre desse mal, segundo pesquisa publicada na Biblioteca Virtual em Saúde. Embora, em alguns casos, a constipação possa significar problemas mais sérios de saúde ,tambem  pode ser uma simples questão de má alimentação (principalmente com baixa quantidade de fibras). Mudanças de hábito e a inclusão de alguns alimentos na dieta podem fazer uma diferença e tanto.  Veja abaixo:

                                       Feijão Cada porção de feijão  tem mais de 10 gramas de fibra, que é importante para o bom funcionamento do intestino  aumentam o bolo fecal (fibras insolúveis) e contribuir para a captação de água (fibras solúveis), acelerando o trânsito intestinal e a frequência de evacuações.
                                      Kiwi O kiwi contém 2,5 gramas de fibra e é rica em vitaminas e nutrientes para o bom funcionamento do intestino. Um estudo feito no Taiwan provou que a inclusão de dois kiwis por dia n…