Benefícios da Tangerina Para Nossa Saúde!




A tangerina é  rica  em Vitamina A, Vitamina C, vitamina B1 e B2, bioflavonóides, folato (semelhante ao Ácido Fólico) e sais minerais, como o Potássio, o cálcio, o Fósforo e o Magnésio. 

A fruta inteira pode ser aproveitada para melhor utilização de suas propriedades, pois sua casca e folha também são muito ricas em nutrientes

Vejam abaixo alguns benefícios da Tangerina ⇩



                            Ajudar a Combater Infecções


 A Vitamina C é antioxidante solúvel em água natural, a presença de 87% da vitamina C na tangerina ajuda a lutar contra os agentes infecciosos e remove os radicais livres que podem ser uma causa para o câncer.





                         Ajudar na Perda de Peso

Ricas em fibras, pode ajudar na perda de peso, mantendo o estômago cheio por intervalos de tempo mais longos. E também reduz insulina e usa os açúcares e gorduras armazenadas convertidos como combustível, o que leva à perda de peso. 


           Dentes, gengivas  mais saudável

A vitamina C, aliada ao cálcio e fósforo, ajuda no desenvolvimento de dentes mais saudáveis, pesquisadores da “State University of New York at Buffalo” publicaram uma pesquisa em que dizia que pessoas que não consomem sua dose diária de vitamina C têm 25% mais chance de ter gengivite, doença que inflama a gengiva, deixando-a mais volumosa e passível a sangramento. 

               Benefício  na Advertência do Câncer

 A tangerina possui carotenoides, que impossibilita o câncer de fígado. Além disso é rica em Vitamina A. Em pacientes com hepatite C foi observada uma proteção em oposição a o câncer de fígado pela absorção do suco da tangerina devido à assistência de beta-cripto xantina em grande porção. Devido à sua abundância em limoneno, possui características anticâncer similarmente.

              Benefício da tangerina para o Colesterol

 A tangerina fornece a sinefrina, que reduz a fabricação do mau colesterol e aumenta  a fabricação do bom colesterol .

                    Diminuição da Pressão Nas Artérias

 Devido à presença dos minerais e nutrientes como o Potássio, a tangerina reduz os graus de pressão sanguínea. Ele preserva a pressão nas artérias comum, permitindo o movimento de sangue por meio de das artérias sem complicações

                   Benefício da Tangerina para o Diabete

 A tangerina auxilia a proteger-se o diabete por causa de à sua figura de flavonoides com as características anti-inflamatórias e antioxidantes.

                                 Combate o ácido úrico 

A tengerina contem   água, ácido cítrico e potássio, que produz um efeito diurético e alcalino na urina  ajudando  a combater infecções e promove a eliminação de purinas.
As purinas, por sua vez, são compostos orgânicos que, no caso de exceder sua produção, geram hiperuricemia e ataques de gota, ou seja, depósitos dolorosos de ácido úrico nas articulações.


                          Pele mais jovem e saudável

Por ser rica em antioxidantes e  vitamina C , a tangerina pode ser muito benéfica para nossa pele. A vitamina C auxilia o corpo a sintetizar o colágeno, assim ela pode ajudar no tratamento de machucados de pele e isto pode ser feito através de cremes ou óleos essenciais de tangerina, que ainda podem ser usados como antifúngicos e também possuem propriedades antissépticas. Seu óleo pode, até mesmo, ser usado para tratar acne, cicatrizes e na prevenção de estrias. A tangerina é uma grande aliada no combate às rugas e ao processo de envelhecimento da pele, devido aos seus antioxidantes. É possível também, aproveitar suas vantagens através de máscaras e cremes; ela pode ser encontrada como componente principal em vários produtos de beleza

Fica a Dica!!

Mensagens populares deste blogue

Benefícios da Alface para a Saúde

Os Incriveis Benefícios da Folha de Louro!