Cuide da sua Saúde




Mudando alguns hábitos podemos desfrutar de uma vida saudável e plena. mudanças simples, na alimentação, melhoras do sono, atividades físicas e o controle de emoções,  provocam uma melhora significativa da sua vida.

1 – Cuide de seu corpo

Consulte seu médico regularmente! Checkups anuais podem detectar problemas de saúde antes que se tornem sérios. .

2 – Mantenha uma alimentação saudável

Quanto mais alimentos saudáveis ​​você consumir melhor será sua saúde. Devemos sempre dar preferência a alimentos leves e saudáveis, como legumes, frutas e cereais, e evitar alimentos como  frituras, gorduras e doces. Devemos também evitar o consumo de açúcar e sal.

3 – Exercício físico diário

È fundametal  para uma saldavel. escolha um esporte que motiva você para que seja capaz de fazê-lo diariamente. Cerca de 30 minutos de atividade física diária è importante para sua saúde, mesmo que este seja feito em casa.

4 – Beber muita água
Beber muita água nos ajuda a ter uma boa digestão, a limpar o nosso corpo e nos mantém hidratados. Devemos beber pelo menos 1,5 litros  sempre de água mas evite tomá-la durante as refeições pois pode dificultar a digestão.

5 – Reduza o estresse 

Este é  aspectos importante  que muitas vezes não são levados em conta quanto buscamos ter uma vida saudável. diminuar o  nível de estresse, pois ele leva à fadiga crônica, insônia e até mesmo problemas cardíacos.

6 – Durma bem
O sono é necessário para o nosso corpo descansar, recuperar suas energias e liberar as tensões. Temos de  dormir no mínimo 7/8 horas por noite.  
7 – Evite o álcool
O álcool afeta nosso sistema nervoso, e causa doença no  fígado e doenças cardiovasculares.

8– Mantenha um peso ideal.

O sobrepeso está intimamente relacionada com vários factores de risco para a nossa saúde, como hipertensão, problemas de colesterol e cardíacos, câncer e diabetes. Se o seu índice de massa corporal é superior a 30, está exposto a um risco significativo de problemas cardiovasculares e deve perder peso mais rapidamente possível.

Estas são pequenas dicas que pode muda sua vida!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Benefícios da Lentinhas

Benefícios do Couve Para Nossa saúde.