Dor muscular




A dor muscular  pode envolver mais de um músculo. Ela pode, também, envolver ligamentos, tendões e fáscias, os tecidos moles que conectam os músculos e ossos.



                   Algumas causa das dores muscular.

A dor muscular está mais frequentemente relacionada a tensão, uso excessivo ou lesão muscular por exercício ou trabalho fisicamente desgastante. Nessas situações, a dor tende a envolver músculos específicos e começa durante ou logo após a atividade. 
Em geral a atividade que está causando a dor muscular é óbvia. Porém, muitas vezes o exercício ou postura que a desencadeiam é difícil de ser  reconhecido.
A dor muscular também pode ser um sinal de condições que afetam todo seu corpo, como algumas infecções (incluindo a gripe).
Uma causa comum que muitas vezes é confundida com dor muscular é a fibromialgia, uma condição que modifica o sistema que reconhece a dor causando dores muitas vezes generalizadas, distúrbios do sono, fadiga e dores de cabeça.


Mas inúmeras causas podem levar à dor muscular. Veja algumas:
Cocaína
Medicamentos para reduzir o colesterol (estatinas)
Dermatomiosite
Desequilíbrios de eletrólitos no sangue
Malária ,dengue .
Lombriga
Polimialgia reumática 

Alguns alimentos que ajudanm a combater as dores muscular.


Salmão : rico em ômega-3, ele ajuda a reduzir dores e inflamações. o ômega-3 protege e ajuda a reduzir a artrite. Para quem preferir, atum tem os mesmos efeitos.


Azeite de oliva : funciona da mesma maneira que o ômega-3, reduzindo a inflamação dolorosa das articulações. O alimento é um marco na famosa dieta mediterrânea e já foi comprovado que ajuda a melhorar o desempenho físico e a vitalidade. Um composto chamado oleocanthal, que dá sabor ao azeite, pode ter o mesmo efeito que anti-inflamatórios ao organismo.




Curcuma : o tempero é usado com frequência na Índia e outras partes da Ásia. Ele contém curcumina, um ingrediente que tem propriedades anti-inflamatórias, embora esses efeitos sejam “muito suaves”, assim como explica Eric L. Matteson, presidente de reumatologia da Clínica Mayo, em Minnesota, Estados Unidos.




Cebola : esse alimento contém altos níveis de fitoquímicos, que podem reduzir inflamações no corpo. Um estudo apontou a quercetina, um composto encontrado na cebola, é o responsável por esse efeito.



Alho (melhor): alho também ajuda a combater dores no corpo e artrite. Assim como a cebola, esse alimento tem propriedades que podem manter as articulações longe de dores. “O alho tem fitoquímicos, que foram mostrados em estudos com camundongos e ratos, como agentes anti-inflamatórios semelhantes ao ibuprofeno.




Brócolis (melhor): uma dieta rica em vegetais é aliada a saúde. Um estudo descobriu que pessoas que comem legumes cozidos regularmente têm 61% menos chances de desenvolver artrite reumatoide. Outra pesquisa mostrou que dietas vegetarianas podem aliviar o inchaço nas articulações.



Cereja  as cerejas podem influenciar na sensação de dor”, afirmou Sandon. Estudos mostraram que as cerejas ajudam a aliviar um tipo de artrite que causa episódios frequentes de dores e incômodos. De acordo com um estudo conduzido por Choi, pessoas que comem cereja a cada dois dias têm 35% menos chances de enfrentar esses desconfortos.


Uma boa alimentação com exercicios  moderados ajuda no tratamento das dores muscular.

 Fica a dica !

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