Benefícios que a Natureza traz a nossa Saúde.


           

 





Benefícios que a Natureza traz a nossa Saúde.


Nem todo mundo tem intimidade com natureza , se você  precisa de motivos fortes para mudar, veja  uma série de benefícios que um contato diário com a natureza pode trazer à 
sua vida:



1- O sol 

 

A importância da vitamina D para a os ossos e dos dentes , a vitamina D ests presente em alguns grupos de alimentos  como (ovos, peixes e leite...), Mais o sol é um excelente ativador dessa substância. Só  para ter ideia, em  pessoais que não toma  pelo menos 15 minutos de sol 3 vezes na semana   é comum que a elas  tenha deficiência dessa vitamina, então só por aí já dá para entender que a exposição ao sol, nos horários de menor risco  é fundamental.
No nosso corpo, a vitamina D atua melhorando a absorção de cálcio, além de melhora o humor e à redução do risco de desenvolver câncer, doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e diabetes. Por causa o relaxamento dos vasos sanguíneos, ela também melhora a circulação e diminui a pressão arterial.
A luz solar não só é uma  ótima influência apenas no que diz respeito  à produção e absorção de vitamina D, na verdade, o hormônio melatonina, que é responsável por regular o nosso relógio biológico, precisa de luz para ser produzido.  Por tanto se  tem problemas para dormir cedo e acordar cedo,  o que pode ser uma boa ajuda é tomar sol.

2. Saúde Mental.
 Vivemos tão cheios de tarefas, preocupações e obrigações que vamos, aos poucos, dando combustível ao estresse, à depressão, à ansiedade e a tantos outros males provocados pela sobrecarga de atividades.
Quando a coisa fica mais grave, é fundamental procurar orientação médica e psicológica, e uma das maneiras de PREVINIR que a situação se agrave  é buscar uma forma de estar em maior contato com a natureza. Se a ideia é esvaziar a cabeça, procure um cenário natural e Relaxe.

3. Ar Fresco e boa pressão arterial.


Em ambientes fechados ou com muita poluição, o corpo precisa trabalhar mais para suprir suas necessidades de oxigenação. Trabalhar mais significa ter um aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial.
4. Oxigenação  do corpo

Respirar ar fresco ajuda a regular os níveis de serotonina e, consequentemente, promover sensações de felicidade e bem-estar. Além do mais, o ar “puro”, encontrado em ambientes naturais tem um efeito ainda mais relaxante em nosso corpo. aumenta a amplitude das ondas cerebrais, o que cria um efeito tranquilizante imediato.


5. Melhora sua concentração e criatividade



Caminhar por espaços verdes, naturais e tranquilos, colocar o cérebro em um estado meditativo. Isso permite que você preste mais atenção ao mundo ao seu redor, criando a calma necessária para a reflexão. De acordo, com esse estudo, passar mais tempo na natureza, de preferência sem interferências tecnológicas, poderia estimular a criatividade em até 50%.


Convencido? è fácil e pode trazer ótimos resultados!!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios da Lentinhas

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde