Naturopatia








 A Naturopatia é uma medicina complementar e alternativa (é reconhecida pela Lei 45/2003 de 22 de Agosto, que faz o enquadramento das terapêuticas não convencionais), tem como objetivo repor o estado de saúde no organismo através de produtos, técnicas e métodos naturais.De forma simples, esta medicina natural pretende prevenir e tratar as doenças recorrendo apenas ao uso de substâncias naturais (ou plantas medicinais). De facto, a naturopatia não utiliza produtos de síntese química.  



Como atua a medicia Naturopatica ?

  Alimentação,Fitoterapia(recurso,plantas/suplementos,alimentares100% naturais) Hidroterapia, Massagens terapêuticas, Iridologia, Postura, Argiloterapia,
Ventosoterapia.



A Naturopatia intruir as pessoas adotarem um novo estilo de vida onde a alimentação tem um papel relevante.
 Boa alimentação agregada ao bom funcionamento dos orgãos e recorrendo atinge-se o equilíbrio orgânico aumentando-se o bem-estar das pessoas. 
È necessário conhecer o historial do paciente para que se entenda as reais necessidades.
Deve-se recorrer à Naturopatia, não só para recuperar o bom funcionamento do organismo, como também para PREVENÇÃO. 
Muitas  patologias se instalam no organismo de forma assintomática, como é o caso, da Diabetes, Problemas Cardiovasculares.

Tratamentos Naturopáticos.
  Muito diversificados e flexíveis, e dada a característica transdisciplinar da Naturopatia, é pela conjugação destes que se obtêm as sinergias necessárias ao aumento das suas potencialidades. 
Assim, usamos a Nutrição,  esta é uma das abordagens fundamentais em Naturopatia,.O naturopata tem que ter  uma boa formação em nutrição e terapia nutricional para poder exercer de forma segura e competente a sua profissão. 


A Fitoterapia (Fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças )   é outra das áreas que consideramos absolutamente vitais no exercício da Naturopatia e à qual damos também uma ênfase muito especial; o naturopata deve dominar a utilização e a prescrição de plantas medicinais, simples ou compostas, para melhor debelar o problema em causa. 





A Homeopatia é outra das terapêuticas utilizadas, tal como a Acupunctura, Electroterapia, Métodos coadjuvantes para desintoxicar o organismo, e métodos complementares para poder entender o seu estado de saúde a nível emocional etc.



Sobre este artigo temos muito mais a explorar mostraremos  em outro post!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios da Lentinhas

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde