7 hábitos que fazem mal ao coração.




Cuidar da saúde do coração é importante para evitar doenças cardiovasculares que podem se agravar com o passar do tempo  Você pode começar se cuidar a partir de agora,evitando esses hábitos diários sua saúde vai melhorar, principalmente a do seu coração!





1-   Stresse, mau humor e depressão.

A forma como você lida com o estresse e alterações de humor pode afetar sua saúde de forma significativa. Estresse, tristeza, sentimentos ruins como rancor e ressentimento podem ser um veneno para a saúde do seu coração. Se estiver muito estressado, tente relaxar. Caso esteja triste ou angustiado, converse com alguém ou procure ajuda.


2 - Sentada  muito tempo em frente a televisão
Mesmo que você pratique exercícios físicos com regularidade, ficar sentado em frente à televisão por horas e horas pode aumentar o risco de ataque cardíaco, pois a falta de movimentos corporais pode aumentar o nível de açúcar e gordura no sangue. Para evitar que isso aconteça, movimente-se! Uma boa sugestão é fazer caminhadas.



3. Parar com exercícios
Você está se exercitando com regularidade, e decide parar abruptamente. Isso pode causar problemas para a sua saúde, inclusive ao coração. Por isso, quando vier aquela vontade de parar, vença a preguiça e continue a se exercitar.

4.Consumo de carne vermelha
A carne vermelha tem altos níveis de gordura saturada, uma grande vilã do coração. Recentes estudos mostraram que carnes processadas como bacon e salsicha podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares e câncer colorretal. Por isso, troque a  carne vermelha por carne branca.  Se você gosta ou precisa consumir carne, procure pelas mais magras, pois há cortes com uma quantidade menor de gordura.

5. Não tomar café
 O café pode fazer bem ao coração. Uma quantidade moderada pode impedir a formação de coágulos no sangue.Pessoas que tomam café têm quantidades menores de cálcio nas artérias. O cálcio é importante para a saúde, mas em excesso pode obstruir as artérias e, consequentemente, afetar a saúde do coração. Por isso, uma ou duas xícaras por dia pode se bom para a sua saúde.



6. Não consumir frutas, verduras e legumes
Alimentação saudável proporciona um coração saudável. Por isso, inclua em sua alimentação cada vez mais frutas, verduras e legumes.  Pessoas que consomem até cinco porções de frutas e vegetais por dia tem até 20% menos risco de ter problemas cardíacos comparado àqueles que consomem até três porções.


7. Excesso de álcool
Já foi comprovado pela medicina que bebidas alcoólicas como o vinho podem fazer bem a saúde. Porém, o excesso de álcool pode fazer muito mal, como aumento do nível de açúcar no sangue e problemas cardíacos. A quantidade ideal para fazer bem à saúde é uma taça de vinho tinto por dia.



 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios da Lentinhas

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde