3 Chás Para Prisão de Ventre.

3 chás para Prisão de Ventre


prisão de ventre incomoda e o quanto é difícil resolver o problema do intestino preso. Muita gente  acaba por  recorrer aos laxantes para conseguir ir ao banheiro. Contudo, eles agridem a flora intestinal e desequilibram o funcionamento do intestino.


No entando existem chás preparados com ervas que ajudam  acabar com a constipação sem ter que recorrer à farmácia. Apesar de naturais, é preciso consumi-los com moderação  para que o organismo não fique dependente.

Chá de Ameixa.


Para a preparação, coloque em uma panela cerca de 250 ml de água e três ameixas secas. Deixe que a mistura ferva até que as frutas comecem a desmanchar. Depois, amasse as ameixas, passe por um coador e misture na água da ferfura para aproveitar todas as propriedades.



CHÁ DE  SENE

O chá da planta é bastante conhecido devido a sua propriedade laxativa, que é muito potente, mas não se dá tão rapidamente. O efeito do chá só é sentindo cerca de 10 horas depois de tomado. O sene irrita as paredes do intestino assim que entra em contato com elas, os princípios ativos contidos na planta impedem a absorção de água pelo órgão, isso faz com que as fezes fiquem cheias de água, e por isso moles.
Doses excessivas de chá de sene podem causar até vômitos e cólicas abdominais intensas, por isso o consumo deve ser feito com cuidado e principalmente em casos de urgência

Coloque em uma panela 150ml de água, aproximadamente uma xícara;
Leve ao fogo e desligue dois minutos depois da água começar a ferver;
Em uma xícara coloque uma colher de café de folhas secas ou de frutos secos de sene.
Despeje a água por cima e cubra a xícara, de modo que o chá fique abafado por uns cinco minutos.
Beba quando estiver morno, e adoce se preferir.
O consumo aconselhado é uma xícara de chá antes de dormir, e não se deve tomar o chá por um período maior que sete dias seguidos.



CHÁ DE ERVA CIDREIRA
A erva cidreira contém propriedades calmante, diurética, analgésica, antimicrobiana, cicatrizante, tônico, sedativo, relaxante, antinevrálgica, expectorante, antiviral, antiespasmódica, sudorífera, antibiótica e anti-inflamatória.

Ferva um litro de água e, após desligar o fogo, 30 gramas de folhas e flores de erva cidreira e deixe abafando por aproximadamente 12 minutos. Após esse tempo, coe e adicione limão no momento em que for tomar o chá. A indicação de consumo é de uma xícara pequena do chá, três vezes ao dia, com a adição de gotas de limão na hora de tomar o chá.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios da Lentinhas

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde