Benefícios dos Frutos Secos.




Podem ficar descansados pois nem tudo que comemos nesta época natalicia faz mal ao nosso organismo sabemos que é uma época Tentadora com  tantas iguarias mas hoje iremos focar nos beneficios dos Frutos secos .
Eles têm uma quantidade extraordinária de vitaminas e minerais . Quantidades que dependem do tipo do fruto. Estas incluem vitamina B1, B5, B9, B2, ácido nicotínico, vitamina E, B6, ferro, zinco, magnésio, fósforo, selénio e cobre.
Uma forma saudável de incluir frutos secos na sua alimentação é usá-los para substituir alimentos que contêm gorduras saturadas .










 Benefício da castanha do Pará.


Éum a fonte de selénio e vitamina E, A vitamina E tem uma excelente capacidade antioxidante que ajuda a combater os radicais livres.
 Fonte de fibra, por isso  melhorar a saúde do sistema digestivo.
Contem magnésio que contribuem para o metabolismo energético.

Excelente fonte de  selénio, vitamina E, fibra, magnésio, tiamina, fósforo e cobre.

 Benefício da amêndoa


A amêndoas pode ajudar na perda de peso e redução da gordura corporal quando consumidas juntamente com uma dieta equilibrada.
Ajuda a reduzir o mau colesterol (LDL) e melhoram o bom colesterol (HDL).
Excelente fonte de:
Cálcio, ferro, fibra, vitamina E, riboflavina, magnésio, fósforo e manganésio



 Benefício da avelã


Ricas em vitamina E e selénio ajudam a prevenir os danos dos radicais livres, e reduzem o envelhecimento prematuro, tal como a degradação dos tecidos.
A avelã ajudam a fortalecer o sistema imunitário, tal como o desenvolvimento dos glóbulos brancos e vermelhos.
 Excelente fonte de:
Magnésio, fósforo, cobre, vitamina E, manganésio, selénio e fibra

 Benefício do caju
O caju é  fonte de magnésio que vai contribuir para o metabolismo energético.
Graças ao fósforo, o caju contribui para ossos e dentes fortes.
Melhora a saúde da pele, das unha e do cabelo graças à quantidade de ferro.
 Excelente fonte de:
 Magnésio, fósforo, cobre e ferro



 Benefício do amendoim

Têm uma boa quantidade de proteína.
Ajuda a controlar os níveis de água no corpo, e ainda o metabolismo graças ao potássio presente.
 Os sais e os minerais presentes ajudam a prevenir cãimbras.




Benefício do pinhão


 Fonte de vitamina K, que é um composto que tem um papel chave na coagulação sanguínea.
 A gordura monoinsaturada ajuda a baixar o mau colesterol, beneficiando o sistema cardiovascular.
Excelente fonte de:
magnésio, fósforo, cobre, zinco, manganésio, vitamina E, vitamina K e potássio


 Benefício do pistácio

Uma  das melhores opções em termos de frutos secos.  è o fruto seco com mais proteína, em fibra e têm a menor quantidade de gordura (menos calorias para aqueles que estão em restrição calórica).
  Fonte de vitamina B6, que contribui para a produção de energia, e assim reduz o cansaço. 
 Não têm colesterol, e as gorduras monoinsaturadas beneficiam o sistema cardiovascular.
Reforça o sistema imunitário.
Excelente fonte de:
Fósforo, vitamina B6, cobre, manganésio, fibra e tiamina

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