Benefícios da biomassa de banana verde


Vamos simplicar as nossas vidas e ajudar o nosso sistema imunológico a fortificar com esta
simples fruta, com cuidado expecial que iremos falar mais á frente isso irá certamente  melhorar a imunidade, contribuir para o desenvolvimento da microbiota intestinal, reduzir o risco de câncer de intestino, controlar os níveis de colesterol, prevenir os diabetes e evitar o acúmulo de gordura abdominal. Pois bem meus caros amigos estamos a falar da biomassa de banana verde!


Principais nutrientes da biomassa de banana verde

Neste  preparo  existe uma espécie de fibra que o aparelho digestivo não consegue digerir. Como este tipo de fibra não é digerida, ela serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino e assim contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal. Que ajuda  a elevar  a imunidade e assim sendo reduz o risco de câncer no intestino . Esta fibra também previne o diabetes tipo 2 e melhora o trânsito intestinal.
A biomassa de banana verde também possui vitamina A, que é importante para a saúde dos olhos, da pele e contribui para o crescimento. A biomassa de banana  verde conta com vitaminas do complexo B, B1, B2 e B3, que agem no metabolismo .
 O potássio, o manganês e o fósforo também estão presentes na biomassa de banana verde.


Benefícios da biomassa de banana verde


Previne o diabetes tipo 2: As fibras da biomassa de banana verde ajudam a evitar os picos de glicose no sangue, fazendo com que ela seja liberada aos poucos. Estes picos de glicose levam a picos de insulina. Diante de constantes picos de insulina, alguns órgãos passam a se tornar tolerantes a ela, sendo preciso cada vez mais insulina para cumprir a mesma função, gerando o quadro de resistência à insulina, que se não for combatido pode evoluir para o diabetes tipo 2.
Ajuda na perda de peso: podemos nos auxiliar da banana ou seja da biomasssa para perca dos kg a mais assim sendo éla contribui para o emagrecimento porque as fibras evitam o pico de glicose e fazem com que ela seja liberada aos poucos, fazendo com que a pessoa sinta saciedade por mais tempo
Combater a prisão de ventre, por ser rica em fibras;
Combater a depressão, por ter triptofano, uma substância importante para formar o hormônio serotonina, que aumenta a sensação de bem-estar;
Ajuda no colesterol alto, ajuda a reduzir a absorção de gordura no organismo;
Prevenir infecções intestinais, pois mantém a flora intestinal saudável.

Temos de ter atenção  no modo de preparação desta fantástica  biomassa de banana verde . Que ajuda a estabelizar o nossa imunidade e com isso aumentar a nossa qualidade de vida.

Modo de Preparar
Retire as bananas do cacho com cuidado, preservando os talos
Lave as bananas com água e sabão
Coloque no fogo uma panela de pressão com água até a metade e deixe ferver
Assim que a água ferver,coloque as bananas lavadas na água quente da panela de pressão para que levem choque térmico
Tampe e deixe em fogo alto até a penela comerca a ferver
Quando começar a apitar,abaixe o fogo e deixe na pressão por 10 minutos
Desligue e espere a pressão sair normalmente, sem forçar
Abra a panela e com a ajuda de um pegador, retire as bananas e vá retirando as polpas
Coloque as polpas em um liquidificador ou processador e bata com um pouco de água, sem colocar água demais
Não deixe esfriar, bata a polpa quente até formar uma pasta bem espessa, a biomassa
Guarde em porções pequenas, cubos para sucos e 1/2 xícara e 1 xícara para pratos culinários.

Para obter seus benefícios, deve-se consumir 2 colheres de sopa de biomassa por dia, que pode ser feita em casa ou comprada prontanas lojas .

Tempo de Conservação.

Quando a biomassa de banana verde é feita em casa, ela pode ser guardada na geladeira por sete dias ou congelada por até dois meses. Para descongelar basta deixar a biomassa em temperatura ambiente ou aquecê-la em banho-maria.

Rica Dica!

Mensagens populares deste blogue

Os Incriveis Benefícios da Folha de Louro!

Benefícios do Couve Para Nossa saúde.

OS 12 MELHORES ALIMENTOS DO MUNDO