Tratamento da TPM


  Tratamento da TPM


 Não existe tratamento 100% eficaz já que os sintomas da TPM variam muito para cada mulher. Entretanto, existem medidas que ajudam.
A  TPM está ligada á ovulação, muitas mulheres podem se beneficiar do uso da pílula anticoncepcional que suspende a ovulação.
Coloque na sua dieta alimentos mais saudáveis, como folhas verdes e frutas, além de praticar atividades físicas.
 Fezer a desintoxicação do fígado.para  evitar um desequilíbrio nos níveis hormonais, principalmente entre o estrogênio e a progesterona.as funções metabólicas do fígado são muitas,além de armazenar vitaminas e minerais na produção de colesterol e hormônios.
A desintoxicação inclui aumento da ingestão de líquidos, fibras, frutas e vegetais, deve-se evitar a ingestão de alimentos que aumentam a formação de toxinas, como carboidratos, gordura trans, açúcar, álcool e cafeína em excesso.
Experimente suplementos multivitamínicos; ou opte pelos específicos, como vitamina B6, cálcio, óleo de prímula, magnésio, ginkgo biloba, isoflavonas e vitamina E.


                              Tratamento natural 


Os sintomas da TPM podem ser muito variáveis e a sua intensidade depende de cada mulher. Duram em geral entre 5 a 10 dias antes da menstruação.
Atualmente, acredita-se que a função fisiológica do ovário seja a causa das alterações neuropsicoendócrinas que interferem tão drasticamente na vida das mulheres.

Manter um estilo de vida saudável vai melhorar muito seu bem-estar em geral, inclusive os sintomas da TPM.

 Alimentação, associada ao consumo de frutas nesse período, deve ser intensificado.



 A quantidade de água ingerida também deve ser generosa. A redução no consumo de sal, açúcar, cafeína e álcool também podem ajudar em problemas como na retenção de líquidos, irritabilidade e cólicas.

As atividades físicas liberam endorfinas, dando assim uma  sensação de bem-estar. Caminhadas ao ar livre, especialmente em lugares em contato com a natureza são altamente benéficos.
Dormir bem e evitar o estresse também devem fazer parte desse estilo de vida mais saudável.

          Vitaminas e Minerais na TPM

Cálcio e Vitamina D
Uma dieta rica em cálcio e vitamina D podem ajudar na tensão pré-menstrual. As duas  diminui a contração muscular do útero e a retenção de líquidos, aliviando cólicas, dores nas costas e o inchaço. Além de tomar sol (ou fazer suplementação de vitamina D), abuse do gergelim e vegetais verde-escuros.
Vitamina E
A vitamina E pode aliviar sintomas como ansiedade e sensibilidade mamária entre outros. Por ser antioxidante, recomenda-se o consumo de alimentos fonte de vitamina E. Alimentos: germe de trigo, nozes, carnes, amendoim, óleos vegetais, ovos.
Magnésio
O magnésio também está envolvido na atividade da serotonina e de outros neurotransmissores, e sua deficiência pode amplificar os sintomas da TPM. 
Vitamina B6
A vitamina B6 atua na formação de serotonina e dessa forma proporciona melhora nos sintomas de alterações de humor. Por isso, indica-se que se atinja as recomendações diárias desta vitamina. Alimentos fontes: fígado, ovos, soja, aveia, farelo de trigo, batata, germe de trigo, cenoura, amendoim, nozes, etc-


                                Ervas e chás


Chás diuréticos são excelentes indicações para ajudar a aliviar o inchaço e também alguns ajudam a acalmar como  camomila, hibisco, erva-doce e chá verde.
A erva-de-São-João ajuda a aliviar a insônia e melhora a depressão.

O óleo de prímula é um dos medicamentos naturais que tem efeitos confirmados no combate aos sintomas da TPM, bom para amenizar dores nas mamas, e outros sintomas desagradáveis. Permitir o alívio dos desagradáveis sintomas como irritabilidade, mau humor, depressão, dores e inchaços nos seios.
Esse efeito se deve ao linolênico, que funcionam como intermediários nas sínteses de outras substâncias reguladoras dos hormônios sexuais femininos. Essa propriedade de regulador hormonal do óleo de prímula ameniza os sintomas da TPM e ele ainda possui um ótimo efeito sobre a pele, controlando a oleosidade e mantendo sua elasticidade.

                       Óleos Essenciais.
Fazer massagens com óleo essencial também ajuda na TPM. Escolha um óleo de massagens e adicione o óleo essencial de sua preferência. para cada colher de sopa 2 gotas de óleo essencial , você também pode optar por fazer uma inalação.

          Óleos essenciais que  ajudar nos sintomas da TPM:

Contra a dor nos seios: gerânio

 Ansiedade e a irritabilidade: camomila, gerânio, lavanda, rosas ou ylang-ylang

 Aumento no apetite: bergamota ou rosas.

 Cansaço: alecrim ou sálvia esclaréia

 Choro e confusão: gerânio ou lavanda

Contra o estado depressivo: jasmim, rosas e mandarina

Contra a insônia: bergamota, camomila ou lavanda

Fica a Dica!


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