Incríveis benefícios da Cenoura para a Saúde


A cenoura é um super alimento. encontamos  uma série de vitaminas e nutrientes essenciais para o organismo, riquíssima em Betacaroteno,otimo pera a pele, além de trazer muitos outros benefícios.
A cenoura é muito consumida no mundo todo por sua diversidade no preparo, pode ser consumida crua, cozida, em sopas e bolos.

 Benefícios Incríveis da Cenoura para a Saúde

Previne do câncer

A cenoura contém falcarinol e falcarindiol que é um pesticida natural produzido pela cenoura que protege as raízes de doenças fúngicas, sua função no organismo é reduzir o risco do câncer do pulmão, da mama e do cólon.


Retarda o envelhecimento
O betacaroteno encontrado na cenoura age contra danos celulares, ajudando a retardar o envelhecimento das células e também contra os raios ultravioletas, retarda o envelhecimento, previne a acne, a pele seca deixando a pele  macia e sedosa.

Melhora a visão

Ela protege contra a degeneração ocular e contra catarata, problema comer cenouras reduz em 40% esse risco. Além disso, previne várias outras doenças oculares e melhora a visão noturna.

 Saúde do coração

 contêm betacaroteno, alfa-caroteno e luteína. Comer pequenas porções de cenouras por dia ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, além de reduzir os níveis de colesterol do organismo.


Tonifica os cabelos e ajuda a crescer mais rápido

Sua grande quantidade de vitamina A e carotenoides torna os cabelos mais fortes, hidratados e brilhantes, além de ingerir a cenoura, você  pode aplicar o óleo ou máscara de cenoura diretamente nos cabelos para fortalece-los, esses óleos  são facilmente encontrados em lojas de cosméticos




 Bronzeado saudável.

A cenoura é um excelente aliado para quem deseja ficar com a cor do verão sem danificar a pele, tomar um copo de suco todos os dias durante um mês antes do verão vai ajudar a pegar aquela cor e ainda conservar o bronzeado por mais tempo, mas não se esqueça do protetor solar ele é essencial para ajudar com os benefícios que a cenoura traz.


Melhora a digestão

Por conter grande quantidade de fibras, mantém o sistema digestivo funcionando bem, elas ajudam a limpar o cólon e acelerar o movimento dos resíduos, provocam  a sensação de saciedade fazendo com que você acabe comendo menos portanto é uma  aliada na dieta. Também reduz a gordura no fígado e na bílis.

  Fortalece o sistema imunológico

Para além da  vitamina A, a cenoura possui muitos sais minerais, como o Iodo  ele estimula a tireoide, uma glândula importantíssima para o nosso organismo pois ela é responsável pelos processos de crescimento, nutrição, estimula o cérebro e equilibra o funcionamento de outras glândulas, por isso é tão importante incluir esse alimento no cardápio das crianças.

Previne acidente vascular cerebral

Comer uma cenoura por dia reduz  em até 68% o risco de um avc, os efeitos da cenoura para o cérebro são muito benéficos, quem tem níveis mais elevados de betacaroteno no organismo, têm a melhor taxa de sobrevivência em caso de um derrame.



 Melhora a saúde bucal

Ao ingerir a cenoura crua, ela remove e raspa a placa bacteriana e retira os alimentos e partículas dos dentes, estimula as gengivas e aumenta a  saliva que por ser  alcalina, equilibra as bactérias da boca, os minerais presentes nas cenouras evitam danos aos dentes, comer cenoura  regulamente torna boca, dentes e gengivas saudáveis.

Fica a Dica!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Alguns Beneficios do Limão

Benefícios da Lentinhas