Benefícios do Maracujá

                                            Benefícios do Maracujá

Bom para a saúde e a densidade dos ossos
O maracujá é rico de minerais como o ferro, cobre, magnésio e o fósforo. Os minerais são importantes para benefícios do aumentar a densidade óssea e reforçar os ossos.
Alguns destes minerais são partes integrantes na criação de matéria óssea adicional, fortalecendo a matéria óssea já existente e acelerando o reparo em caso de perda de massa óssea. 
 Age contra a insônia
 Composto alcaloide medicinal no maracujá que funciona como um sedativo. Este composto tem sido associado a uma redução da agitação, insônia, ansiedade e nervosismo, fatores que impedem uma boa noite de sono.  A ingestão de maracujá realmente relaxa o sistema nervoso e induz ao sono

Ajuda na  digestão
O maracujá tem grande quantidade de fibras, especialmente fibras solúveis. Uma única fruta pode fornecer quase o total da necessidade diária do nosso corpo. As fibras melhoram a capacidade do corpo de absorver os nutrientes dos alimentos, aumentam o efeito laxante no intestino e melhoram a digestão. Ele também estimula a digestão através de enzimas que aumentam a quantidade de sucos gástricos produzidos no estômago, por isso é conhecido por aliviar muitas doenças gástricas.

Sistema imunológico

A imunidade é a defesa do nosso corpo contra vários agentes patogênicos como vírus, bactérias, toxinas, e outros, que levam o corpo a doenças e infecções. Nosso sistema imunológico é responsável pela nossa imunidade. Ele identifica ameaças e elimina-as antes que provoquem danos significativos ao nosso corpo.
 A vitamina C e a beta-criptoxantina presentes na fruta são responsáveis por esses benefícios do maracujá ao sistema imunológico.
Um único maracujá pode conter mais do que 100% da ingestão total de vitamina C necessaria para uma dieta saudável . Estes componentes atuam como antioxidantes, que neutralizam os radicais livres antes que eles possam prejudicar os órgãos e resultar em doenças como câncer, doenças cardíacas ou envelhecimento precoce.
A vitamina C estimula a atividade das células brancas do sangue responsáveis pelo nosso sistema de defesa, protegendo-nos assim tanto de doenças comuns como resfriado, gripe e outras infecções e também de doenças mais graves

 Prevenção e combate contra o câncer
O maracujá é um poderoso aliado da saúde do sistema imunológico e fonte de propriedades anticancerígenas. Os antioxidantes presentes no maracujá agem eliminando os radicais livres, que são conhecidos por causarem mutação em células saudáveis, ​​transformando-as em potenciais células cancerosas.
Esta fruta também contém vitamina A e vários flavonoides e compostos fenólicos que têm sido associados ao combate de tumores de boca e de pulmão.
Os flavonoides do maracujá fornecem antioxidantes ao corpo e ajudam a proteger contra diversos tipos de câncer. Estudos recentes também mostraram que em doentes com câncer, uma dieta com base em flavonoides pode ajudar a eliminar as células doentes.



Ajuda a manter o bom humor
Tanto a fruta quanto a flor do maracujá contêm alcaloides medicinais e fitonutrientes conhecidos por terem propriedades sedativas leves, e são responsáveis por mais benefícios do maracujá. Verificou-se que a ingestão da fruta relaxa o sistema nervoso e induz o sono. Sua ingestão potencializa a manutenção do humor de forma tão eficaz o maracujá tratar problemas como depressão, ansiedade e insônia.

Alívio para a asma

O extratos de casca de maracujá pode compor uma mistura que tem efeito expectorante, sedativo e calmante sobre o sistema respiratório. A casca do maracujá pode trazer alívio para pacientes com asma, respiração ruidosa e tosse compulsiva. Acredita-se que este efeito se deva às propriedades antialérgicas, antioxidantes e anti-inflamatórias do maracujá.
Os flavonoides do maracujá roxo são particularmente úteis para melhorar os sintomas de asma e estudos falam inclusive que o extrato das cascas desta espécie de maracujá poderia substituir os medicamentos convencionais para asma no futuro.

Chá de folhas de maracujá

O chá de folhas de maracujá é rico em antioxidantes, aminoácidos, vitaminas B, C e E, e minerais como magnésio e potássio.Ele é bom para:
Reduzir o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, Evita o envelhecimento precoce.
Relaxamento, Melhora a digestão, Fortalece o sistema imunológico,
Reduzir o risco de desenvolvimento de tumores devido ao seu teor de antioxidantes



Fica a Dica!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Alguns Beneficios do Limão

Benefícios da Lentinhas