Como Fazer Farinha de Banana Verde.

                 


                  Como Fazer Farinha de Banana Verde

  1. corte 6 bananas verdes (a mais indicada é a banana prata) em rodelas médias após retirar a casca.
  2. Coloque-as em uma forma e leve ao forno em uma temperatura baixa para não correr o risco de queimá-la.
  3. O ponto para retirada é quando elas estão quase esfarinhando e sequinhas.
  4. Depois, bata-as em um liquidificador até que vire uma farinha.

 Pode ser consumida  no máximo 20 dias,  não contém glúten.
O indicado é que seja consumida 2 vezes ao dia, no máximo 30 gramas ou duas colheres de sopa.
Muitas pessoas fazem o seu uso misturando a em água, ao iogurte, com a comida e até mesmo como substituta da farinha normal em receitas de bolos, biscoitos, panquecas e muito mais.
Pode ser polvilhada em cima das refeições também, o que deixa a comida muito mais nutritiva e com um gosto diferenciado. 

É importante lembrar que essa farinha deve ser feita com a banana verde, sem estar madura, pois somente nessa forma o amido resistente está presente, o que proporciona todos os benefícios citados a baixo.

              Benefícios da Farinha de Banana Verde


 Muitas pessoas sabem que ela ajuda a emagrecer, porém, quais são os outros proveitos para o corpo ao consumir a farinha de banana verde?




Ajuda a controlar a fome: 
os alimentos permanecem durante mais tempo no estômago, dando a sensação de saciedade.
Auxilia diretamente na diminuição dos picos de glicemia: 
altamente indicada para quem sofre com diabetes pois, tem baixo índice glicêmico, demorando mais tempo para ser absorvida pelo organismo, o que exige menor utilização de insulina;
Responsável por soltar o intestino:
 É composta de fibras em sua maioria, aumenta o bolo fecal, facilitando o trânsito intestinal e equilibrando a flora intestinal.

 Bom para colesterol e também dos triglicerídeos
Ajuda a diminui índices de colesterol e triglicerídeosão indexados ao bolo fecal, e assim, eliminados facilmente .


Ajuda a Prevenir Doenças no Intestino


Ao consumir a farinha de banana verde as defesas naturais do corpo ficam mais fortalecidas, Porque ajuda o funcionamento do intestino e assim produz mais células de defesa.
Essa proteção é importante para as pessoas que sofrem frequentemente com diarreias, prisão de ventre e evita o desenvolvimento do câncer de intestino.

Combate a Depressão e TPM

Ajuda no combate da depressão, pois possui altos níveis de potássio, fibras, vitaminas B1, B6, tripofano, sais minerais e  betacaroteno, tudo que é necessário para o correto funcionamento do corpo humano.
Estas substâncias são necessárias para o processamento do neurotansmissor da felicidade – serotonina – melhorando o humor e também diminuindo os inchaços e cólicas comuns durante a tensão pré menstrual.

Redução do Colesterol

A maioria do colesterol presente em nosso corpo é gerado pelo fígado.Quando a flora intestinal está desregulada, esse colesterol não é absorvido da maneira correta, indo então para a corrente sanguínea, . Com a farinha de banana verde, há o impedimento desse processo, diminuindo consideravelmente os números de doenças cardiovasculares.

Prevenção da Osteoporose

Por ser rica em amido resistente, a farinha de banana verde faz com que o pH intestinal diminua, o que favorece a absorção de fibras e cálcio, encurtando assim os riscos de desenvolvimento de osteoporose.
Para obter todos os benefícios da farinha de banana verde, é importante que seja consumida todos os dias ,beber  água e  praticar atividade fisica.

Contraindicações

A farinha de banana verde feita de maneira natural e caseira não possui contraindicações.
Fica a Dica!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde

Alguns Beneficios do Limão