Benefícios da Pinha
Benefícios da Pinha
A pinha é uma fruta originária das Antilhas, também conhecida como “fruta do conde”, que além de deliciosa, é extremamente nutritiva e pode prevenir e tratar diversas doenças. De casca rígida e polpa doce, é muita benéficas para nosso corpo e bem-estar,
Dentre os seus nutrientes essenciais à saúde esta a vitamina A, vitaminas do complexo B (B1, B2, B5 e B6), vitamina C, além de ferro, cálcio, potássio, magnésio, fósforo, proteínas, carboidratos, niacina, entre outros.
Devido á quantidades de vitamina A em sua composição, a pinha é considerada uma excelente para o cabelo e a pele. Isso porque ela é capaz de combater os radicais livres presentes em sua composição, principais causadores do envelhecimento precoce, e, sendo assim, prevenir o aparecimento de rugas, linhas de expressão, manchas e sulcos na derma.
Nos cabelos, a fruta pode ser usada como principal ingrediente em máscaras, Se você está grávida ou planejando ter um filho também pode ter a pinha como a sua aliada para melhorar a sua saúde e do seu bebê.
Consumir a pinha também pode evitar os riscos de aborto . Durante os primeiros meses de gestação, também é possível aliviar os sintomas de enjoos, dormências e alterações de humor comuns deste período.
Combate a asma
Rica em vitamina B6, a pinha também pode ser consumida para prevenir ou combater os sintomas da asma, como é o caso dos ataques asmáticos, comer a fruta também pode ajudar a diminuir a inflamação brônquica.
Melhora a digestão
A pinha é uma excelente fonte de fibras e cobre, nutrientes considerados essenciais para a melhora do funcionamento do nosso sistema digestivo. Sendo assim, ao consumi-la, você pode melhorar a digestão e facilitar o movimento do intestino, prevenindo e aliviando o desconforto causado pela prisão de ventre ou diarreias.
Protege o Coração
A pinha possui um alto teor de magnésio, um mineral essencial no relaxamento dos músculos, inclusive do coração. Portanto, ao inserir a fruta na sua dieta, é possível proteger o coração de diversos males, como ataques cardíacos, hipertensão, AVC, aterosclerose e derrames, por exemplo.
Contenhem também a vitamina B6, a fruta também é capaz de prevenir a coleta de homocisteína e, portanto, evitar o risco de doenças no sistema cardiovascular.
Controla a diabetes
Consumir a pinha ou “fruta do conde” retada a absorção de açúcar no sangue e diminuindo os riscos da diabetes tipo 2. se você é uma paciente diabética pode inserir a fruta na sua alimentação tranquilamente para evitar picos de insulina .
Pessoas com predisposição à diabetes também pode consumir a pinha como uma medida preventiva .
Reduz a pressão arterial
A Pinha tem alto teor de magnésio e potássio em sua composição, , pode ajudar a manter os níveis da pressão arterial sob controle, o que é outro ponto positivo para o coração, uma vez que ele pode ficar livre de doenças causadas pela pressão alta, como é o caso da hipertensão.
Controla o colesterol
A pinha contém altos níveis de fibras e de niacina, ao consumi-la, você pode baixar as taxas do colesterol ruim (LDL) no sangue e aumentar as do bom colesterol (HDL), mais uma boa notícia para a saúde do nosso coração.
Combate a anemia
Fonte de ferro, a pinha prevenir e tratar a anemia, uma doença causada justamente pela deficiência desse mineral na corrente sanguínea. é uma boa opção de fruta para incluir na alimentação da crianças e gestantes, que são as mais propícias a desenvolver a doença.Fica a Dica!!
Comentários
Enviar um comentário