Os Benefícios do Mamão para a Saúde




O Mamão é rico em nutrientes e é uma importante fonte de vitamina C, contendo até 10vezes mais do que a laranja.

 O mamão também possui grandes quantidades de licopeno e betacaroteno, componentes que beneficiam a saúde da pele, da visão e do coração, além de diversos outros nutrientes. O mamão é uma rica fonte de antioxidantes, vitaminas, minerais, ferro, potássio e outras substâncias, como a riboflavina.

Também conhecida como vitamina B2, a riboflavina auxilia a reduzir os danos causados pelo excesso de estresse e ajuda a preservar a integridade do sistema nervoso. 


                 

                     Os poderes do mamão para a saúde


Otimo digestão e o fluxo intestinal 

Rico em fibras facilita o trânsito intestinal. E possui componentes que facilitam a digestão. O mamão possui papaína e quimiopapaína, que, além de serem anti-inflamatórias, são as enzimas que digerem as proteínas
Tomar suco de mamão e comer a fruta madura ajuda na digestão dos alimentos. O ácido fólico, vitamina C e vitamina  previnem enjoos porque produzem um efeito tônico no estômago e nos intestinos.
As fibras  do mamão fazem o aumento dos movimentos intestinais, melhora a evacuação e alívio  das fezes, reduzindo assim os efeitos da constipação.

Protege contra doenças cardíacas

O mamão é útil para a prevenção da aterosclerose e doenças do coração.  É uma excelente fonte de antioxidantes, vitamina C e vitamina A. Nutrientes que ajuda a evitar a oxidação do colesterol.  O colesterol é capaz de aderir e acumular-se nas paredes dos vasos sanguíneos, formando placas perigosas que podem, eventualmente, causar ataques cardíacos ou derrames.
O ácido fólico encontrado na fruta serve para fazer a conversão de uma substância chamada homocisteína em aminoácidos benignos,.

 Faz bem para diabéticos



Embora o mamão seja naturalmente doce, ele tem baixo teor de açúcar ,isso faz da fruta uma excelente escolha para diabéticos. As vitaminas e fitonutrientes que ele possui impedem o desenvolvimento de doenças do coração vinda do diabetes. Além disso, as pessoas que não têm diabetes podem comer mamão como um preventivo.

Previne sinais de envelhecimento

 Comer um mamão diariamente podem retardar o processo de envelhecimento. O mamão é rico em vitamina C, vitamina E e antioxidantes como betacaroteno, que ajudam a proteger a pele de radicais livres, diminuindo a incidência de rugas e o ressecamento da pele.

Ajuda a emagrecer

O mamão ajuda na dieta  pois possui poucas calorias, tem uma quantidade considerável de fibras que ajudam a controlar a fome e tem propriedades que trazem benefícios do mamão ao funcionamento do intestino.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Couve Para Nossa saúde.

Benefícios da Melancia Para Nosso Corpo!