Alimentos para fortalecer os ossos!

            Alimentos para fortalecer os ossos!


Ossos e articulações são responsáveis ​​por manter o corpo humano forte e se movimento, mas eles podem se deteriorar com o tempo e com a atividade física pesada. Se você está crescendo, envelhecimento ou regularmente ativo, é essencial manter a sua saúde óssea e articular afim de manter a forma e evitar o aparecimento de doenças degenerativas, como a osteoporose. Comer alimentos ricos em cálcio, vitamina D, vitamina C e selênio vai ajudar a manter seus ossos e articulações saudáveis. 




Vegetais de folhas verdes

Vegetais de folhas verdes, como couve, espinafre e agrião, são ricos em cálcio, em vitamina C e selênio.
 A vitamina C é uma vitamina essencial para a proteção e função da cartilagem no corpo 
 Selênio, é responsável em suportar a saúde óssea e das articulações porque tem propriedades antioxidantes que protegem contra danos e desempenham um papel crítico na produção de novas células.




 Ameixa seca


Esta fruta, além de ser muito rica em cálcio possui substâncias químicas que impedem a reabsorção natural do osso, evitando a perda de densidade do osso. Para obter estes benefícios deve-se comer 5 ou 6 frutos, sendo uma opção ideal para a sobremesa ou no café da manhã.



 Ovo


O ovo é  fundamental para manter os ossos saudáveis, pois contém vitamina D que ajuda o cálcio dos alimentos a ser utilizado e absorvido pelos ossos. Dessa forma, o recomendado é comer ovo, pelo menos, 4 vezes por semana, preferencilamente cozido 

Peixes, como sardinha, salmão e truta arco-íris

Estes peixes são alimentos que contém cálcio para os ossos. São também uma das melhores fontes de ácidos graxos essenciais ômega-3, essenciais para o bom funcionamento do seu organismo. Eles também são a melhor fonte de vitamina D em alimentos, podendo prover mais de 100% da dose diária recomendada em apenas uma porção. 



 Amêndoa

Amêndoas são fontes excelentes de Vitamina D, e mais ainda de Magnésio. São fáceis de serem encontradas, tem poucas calorias, e pode ser adicionada a dieta como uma forma de manter ou perder peso.

Abacate

 Fonte de Magnésio e Vitamina D . Aliás, entre as frutas, o abacate é o que mais se encaixa como um substituto do leite e seus derivados, pois suas propriedades se equivalem ao leite em quantidade, e são ainda mais completas.

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