Benefícios da Semente do Girassol


                         Benefícios da Semente do  Girassol


Semente de Girassol possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo, devido seu valor nutricional, a semente de girassol esta ganhando cada vez mais popularidade como lanches pois proporcionam uma sensação saciedade .
Estas sementes são altamente nutritivas, incluindo calorias, ácidos graxos essenciais, vitaminas e minerais.



Sementes de girassol para emagrecer

As sementes de girassol aumentam a saciedade, dessa forma, sente-se menos fome e come-se menores quantidades de alimentos. Por esse motivo, a semente de girassol ajuda a emagrecer.
Consuma 30 gramas diariamente, que deve ser   divididas entre as principais refeições.


Combate o envelhecimento


Entre os benefícios  da sementes de girassol também incluem antienvelhecimento. O betacaroteno encontrado é eficaz em manter sua pele  jovem e tornando a sua pele menos sensível ao sol.






 Bom funcionamento do sistema nervoso

O magnésio na  sementes de girassol  mantém o bom funcionamento do sistema nervoso. O magnésio impede que o excesso de cálcio chegue às células nervosas,fazendo com que ela envie muitas mensagens e levando a demasiada contração. O que pode fazer com que se tornem hiperativos

Produz Colágeno

As sementes também contêm cobre que é vital para a função das enzimas envolvidas no colágeno, proporcionando assim força e flexibilidade nos ossos e articulações.

 Diminui enxaquecas

O magnésio ajuda a diminuir a frequência de ataques de enxaqueca, diminui a pressão arterial e previne dor e fadiga.


 Massa muscular

De acordo com um estudo a sementes de girassol contribui para o ganho de massa muscular,um quarto de xícara contém 6,19 gramas de proteínas, responsáveis pelo ganho de massa muscular, bem como a melhoria global do tônus muscular.
A presença de vitamina E ajuda a recuperar a musculatura no pós-treino,o ácido linoleico é  importante para os praticantes de fisiculturismo, atuando na construção, reparação e manutenção do tecido muscular.
O selênio é um mineral antioxidante que ajuda na massa muscular e o magnésio ajuda na formação dos ossos e produz energia.



Chá de semente de girassol

Uma das formas de desfrutar dos benefícios da semente de girassol é através do seu chá. Para isso, será preciso um litro de água onde serão fervidas 2 colheres de sopa das sementes de girassol torradas. Após levantar fervura, aguarde 10 minutos e retire do fogo. Mantenha tampado, em infusão, por 15 minutos. Coe e consuma 3  xícaras de chá ao dia.



 Reduz a pressão arterial

A Sementes do girassol  têm grandes quantidades de potássio que ajuda a contrabalançar o efeito do sódio em seu sangue e reduz a pressão arterial, reduzindo assim o risco de desenvolver hipertensão.

Expectorante natural

 As sementes de girassol são expectorante natural que atua como uma medida preventiva contra infecções respiratórias.


Óleo hidratante
O óleo de semente de girassol age como um ótimo hidratante, ajudando sua pele a reter a maior parte da umidade e fornecendo uma barreira forte. Suas qualidades hidratantes podem ser atribuídas à presença de ácido linoleico.

Semente de Girassol Para Saúde Cardiovascular 


semente de girassol é uma  fonte de Vitamina C, que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares. Vitamina E  é um antioxidante que impede que os radicais livres oxidem o colesterol. 
Na oxidação o  colesterol adere às paredes dos vasos sanguíneos e provoca aterosclerose, levando a artérias bloqueadas, ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. 
Um quarto de xícara de sementes de girassol fornece mais de noventa por cento do valor diário recomendado de Vitamina E.


Semente de Girassol Para o Colesterol

 semente de girassol foi classificada no topo da lista de nozes e sementes com elevado teor de fitoesteróis ou compostos que reduzem o colesterol. Estas sementes são carregadas com gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, que são boas gorduras que abaixam o colesterol ruim. Além disso, eles são ricos em fibras que contribui para diminuir o colesterol em algumas pessoas.


 Na a Digestão 

Devido ao seu alto teor de fibra dietética, a semente crua de girassol podem ajudar na digestão de alimentos e até mesmo curar a constipação.

Fica a Dicas!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Benefícios da Lentinhas

Cuide da sua Saúde