Alguns Beneficios do Limão



        O limão é  fonte de fibras e vitamina C, além de conter outras vitaminas como (tiamina, riboflavina) e minerais (fósforo, silício, cálcio e ferro).





 Também é usado para perder peso, rico em ácidos, vitaminas e fibras, o limão  é um forte aliado para eliminar as impurezas do organismo e ajuda a regular o metabolismo. 
Possui vitamina C, B1 e B2, manganês e potássio ,melhorando assim nossa qualidade de vida.




  O limão tem capacidade de auxiliar na prevenção de rugas, e também pode atuar como uma medicina natural, no meio de tantas qualidades o limão ainda ajuda no emagrecimento.
O Sumo de limão diariamente ajuda a emagrecer. .


Uma boa dica, é temperar as saladas com limão e ervas aromáticas evitando assim o uso do sal.





Melhora o humor e reduz a ansiedade:


O óleo de limão possui atenuador de ansiedade (ansiolítico), um tipo de antidepressivo através da modulação de neurotransmissores.





Equilibra os níveis de pH do sangue:


 Os limões são uns dos alimentos com mais propriedades alcalinas. Eles são ácidos por si, mas quando processados pelo organismo se tornam alcalinos.Os limões contem ácidos cítrico e ascórbico, ambos facilmente metabolizados permitindo que os componentes minerais melhorem os níveis alcalinos do organismo. Beber limão com água regularmente ajuda a remover a acidez do corpo, incluindo o ácido úrico nas juntas, uma das principais causas de dores e inflamações.

Reduz o risco de câncer de esôfago

: O limão, como todas as frutas cítricas, contém níveis fisiológicos significativos de flavonas. A ingestão de flavonas é associada a diminuição do risco de câncer de esôfago. 





FICA A DICA,

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Benefícios da Lentinhas