Como a Alimentção Ajudar na Prevenção do Câncer

Os alimentos que previne o câncer

Os  Vegetais, Frutas e cereais integrais ajudam a previnir o câncer, pois tem substâncias como os antioxidantes que protegem as células do organismo ajudando a combater e a evitar o aparecimento de câncer. 
O câncer é uma doença que se caracteriza pelo crescimento desordenado das células, que se dividem muito rapidamente, invadindo tecidos e órgãos e formando tumores que podem se espalhar para outras regiões do corpo.

 Os alimentos frescos e não industrializados trazem benefícios à nossa saúde, quando consumidos na quantidade correta. 

 Uma dieta anticancerigino  é importante para   reduzir o risco de tar câncer.

Determinados alimentos podem Combatem o Câncer e previne-lós. confira os alguns desdes  alimentos.


                                  
             O Alho é um alimento verdadeiramente maravilhoso

Os componentes ativos como alicina ajudam a combater a propagação do câncer de uma maneira única. ele interrompe o fornecimento de sangue para a formação de novos tumores. Além disso, o Alho é um agente anti-inflamatório e possuir outros nutrientes que ajudam a combater e Prevenir o câncer como Selênio, triptofano ,
Por este motivos que aqueles que comem mais alho são menos propensos a desenvolver vários tipos de câncer, especialmente o digestivos, como  esôfago, estômago e cólon.




               A Uva é um dos principais Alimentos que Combatem o Câncer

  Fonte de polifenois a casca e a semente da uva são outros bons aliados no combate aos efeitos dos radicais livres. Um estudo publicado no Cancer Prevention Research descobriu que o resveratrol aumenta a produção de uma enzima que destrói compostos orgânicos de estrogênio perigosos. 



                                                 Tomate
O Tomate ajuda no combate do câncer.  É fonte de Vitamina C e de flavonoides. 
Os flavonoides dão a coloração vermelha ao fruto e ajudam a defender o organismo contra o câncer de pulmão e próstata. 
O consumo indicado é  4 rodelas por dia (se possível, tomate orgânico).



                                                 Chá Verde

 O chá verde contém antioxidantes chamados catequinas, que podem ajudar a prevenir o câncer. ajuda  na eliminação dos radicais livres que são células prejudiciais, catequinas no chá pode encolher tumores e reduzir o crescimento de células tumorais



                                                                 Linhaça

A Linhaça  fonte de lignana, um fitoestrógeno de ação relacionada à prevenção de Câncer de mama, colo do útero e próstata

                                                      
                                           Brócolis

O Brócolis é uma boa opção graças a diversos compostos, como o fitoquímico sulforafano, eles têm a capacidade de destruir células cancerígenas e deixar as demais intactas. em uma pesquisa  homens com câncer de próstata que consumiram o vegetal apresentaram inibição de determinada enzima que também é alvo de medicamentos para tratamento da doença.Este resultados também puderam ser vistos em mulheres com câncer de mama.



                                            Aloe Vera

 Aloe Vera tem fortes propriedades imunomoduladoras e anti-tumorais em polissacarídeos, o que significa que aumenta a função do sistema imunológico e destrói tumores de câncer. Estudo realizado mostraram que os polissacarídeos da aloe vera exibiram potente macrófagos ativando atividades, incluindo a produção de volumes crescentes de óxido nítrico, que tem um potencial anti-tumoral.


                         
                                                                      Algas


 As Algas são depurativas e ricas em vitaminas, minerais e fibras. Fortalecem o sistema imunológico e, por isso, são recomendadas contra os efeitos colaterais posteriores ao tratamento de quimioterapia e radioterapia.


                                                                         Feijão

 O Feijão Preto e branco reduz significativamente a incidência de câncer de cólon, pois aumentam os níveis do butirato, que, em altas concentrações, tem efeito protetor contra o surgimento do câncer. Além de ser eficaz contra o câncer de mama.


                                                                         Cenoura

A Cenoura é exelente  pois ela contém uma substância chamada carotenoide,  combate os radicais livres que, quando em excesso, levam a mutações celulares capazes de originar um câncer. Tal ação se mostra eficaz principalmente na prevenção do câncer de mama-como mostra um estud que acompanhou mais de 6 mil mulheres. Acerola, abóbora e manga são outras boas fontes desse nutriente



                                      Peixes ricos em ômega-3 e ômega-6

 Peixes como sardinha, salmão, truta, bacalhau e outros peixes de águas frias são ricas em ácidos graxos essenciais, os chamados ômega-3 e ômega-6. Esses componentes reduzem o mau colesterol e elevam a taxa do colesterol bom , além de reduzirem também os triglicerídeos. 
O colesterol elevado é fator de risco para desenvolvimento do câncer de mama, além de causar outras doenças do sistema cardiovascular.


                                                                           Cereais

Os cereais integrais como a aveia, linhaça, chia, quinoa, etc, são ricos em ácidos graxos poli-insaturados que reduzem o LDL.  Esses alimentos são excelente fonte de fibras que reduzem a absorção de gordura, ajudam a eliminar toxinas e melhoram o trânsito intestinal. 
O acúmulo de toxinas e radicais livres no corpo é um dos fatores associados ao dano celular que leva ao desenvolvimento do câncer.


                                                               
   Frutas vermelhas

Morango, amora, e framboesa são excelente fonte de antioxidantes que eliminam os radicais livres do organismo. O acúmulo de radicais livres causa danos ao DNA das células, levando a mutações que provocam o câncer. O consumo diário de frutas vermelhas é recomendado pela Organização Mundial da Saúde.



                                        Romã

A romã é ricas em ácido elágico. Esse componente inibir enzimas que desempenham papel na geração do câncer de mama. A romã é rica em anti-oxidante e flavonoides.


                                                                  Ovos

 Rico em colina, e é associado a 24% de redução de câncer de mama de acordo com um estudo feito em mais de 3000 mulheres. A colina também pode ser encontrada em peixes, frango, carnes, trigo e no brócolis



.                                                    Azeite de oliva. 

uma dieta mediterrânica com um consumo diário de 4 colheres de sopa de azeite de oliva é eficaz na redução do risco de câncer de mama.




                               Açafrão e Curry

Ajudam na prevenção de câncer de pele e de esôfago. A cúrcuma, que dá origem ao açafrão e ao curry, é eficaz em vários tipos de câncer, mas sobretudo o melanoma, o pior tipo de câncer de pele.  pelo elevado teor de salvestrol

                    

                             Água Alcalina


É muito serio falar sobre o pH da água.

Por causa de um desequilíbrio do pH, podemos até mesmo desenvolver células malignas que acabam instalando no corpo  o câncer.

E, para evitar isso, a água alcalina pode ser uma  aliada.

Pois as células canceriginas não conseguem sobreviver em um ambiente alcalino



Fica a Dica!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde

Alguns Beneficios do Limão