Remédio Natural Para Dor De Cabeça


              Remédio Natural Para Dor De Cabeça . 






O remédio natural para dor de cabeça é uma solução alternativa e eficiente no  alívio da dor. 

A dor de cabeça pode ser causada por questões físicas e até emocionais. surge como uma tensão originária da contração dos nervos e/ou músculos do pescoço e da cabeça.
tratamentos caseiros para dor de cabeça diminuem e até eliminam diversos sintomas como a intensidade da dor, que pode variar de pessoa para pessoa, desde uma cefaleia primária até a uma enxaqueca . 
abaixo alguns remédios natural para a dor de cabeça.


Chá da Semente de Frutas Cítricas.

As sementes de determinadas frutas cítricas como a laranja, a tangerina e o limão, são ricas em antioxidantes, agentes anti-inflamatórios e flavonoides agindo como remédio natural para dor de cabeça, combatendo e aliviando os sintomas. 
Como preparar este chá:
Misture as sementes destas frutas, a quantidade ideal são 10 sementes de cada uma. Leve estas sementes ao forno por 10 minutos até secarem, depois bata no liquidificador. Aqueça um pouco de água e coloque uma colher deste pó, coe e beba na sequência. Beba este chá durante o período de maior intensidade da dor de cabeça.

Chá de Alfazema 

A alfazema é um otimo remédio natural para dor de cabeça, relaxar e alivia o estresse mental e físico. 
 Faz por meio de compressas frias aplicadas sobre a cabeça. 
Para preparar, misture cinco gotas de óleo essencial de alfazema com cinco gotas de óleo essencial de manjerona em uma bacia com água fria, a seguir, molhe uma toalha nesta mistura e torça suavemente. Aplique esta compressa por 30 minutos na testa e base do pescoço.


Chá de Camomila

  O chá de camomila, que reduz a ansiedade, alivia a pressão, além de ser um relaxante natural para a mente e o corpo. 
Para preparar esta bebida, misture numa panela com água fervente um punhado de camomila, um punhado de calêndula e um punhado de capim-santo. Reserve por 15 minutos, coe e beba na sequência.


Gengibre  para dor de cabeça

O gengibre alivia e previne de dores de cabeças mais leves até as enxaquecas, considerado uma aspirina natural, este ingrediente possui substâncias que ajudam a controlar as inflamações no corpo e cabeça. Sua ingestão se faz por meio da preparação do chá.
 Em um litro de água fervente, coloque uma colher de gengibre fresco e desligue. A seguir acrescente algumas rodelas de limão e uma colher de hortelã picada. Beba o chá ainda morno.



Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã é um remédio caseiro que oferece diversos benefícios ao corpo, como a redução de enxaquecas e dores de cabeça, controle do açúcar no sangue, regularização da pressão arterial e desintoxicação. Para consumir este ingrediente, adicione uma colher de vinagre de maçã em um copo de água, misture um pouco de mel e beba a seguir. Tome diariamente para prevenir o surgimento de novas dores de cabeça.

Hortelã

A hortelã é rica em propriedades anti-inflamatórias, calmante natural e antiespasmódico. Sua fragrância também atua como remédio natural para dor de cabeça
A forma de ingerir este ingrediente é por meio da preparação de chá, em um recipiente com água fervente coloque algumas folhas de hortelã e adoce com mel. Espere esfriar, coe e beba a seguir.
Esta hortaliça também pode ser utilizada por meio de massagem. Misture uma gota de óleo essencial de hortelã com uma gota de óleo essencial de lavanda e aplique sobre a face, principalmente nas têmporas. Deixe agir por 20 minutos e lave o rosto normalmente. Faça este processo por alguns dias até sentir o alívio desejado.

 Alho Cru

Muito bom para  enxaqueca ou dores de cabeça frequentes, uma dica para aliviar esses problemas é aumentar o seu consumo de alho cru, que é um excelente anti-inflamatório natural.
Para isso, basta utilizar esse alimento como tempero em saladas, de preferência associando-o com limão e azeite de oliva – outros dois alimentos que também ajudam a combater a inflamação e a dor de cabeça.
Fica a Dica !!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Benefícios da Lentinhas

Benefícios do Couve Para Nossa saúde.