Benificíos do Óleo de Amêndoa.












óleo de amêndoas doces apresenta diversos benefícios para a saúde e para a beleza, sendo um dos produtos naturais mais utilizados na cosmética,devido aos nutrientes como vitamina E,B A ácido fólico e argina.



Anti-idade

O óleo de amêndoas doce, quando aplicado constantemente sobre a face, combate as marcas de envelhecimento, além de ajustar a pele e fechar os poros abertos, desacelerando o aparecimento de rugas. E o melhor de tudo é que o óleo custa bem menos que os cosméticos anti-idade. 

  

Pele bronzeada
Quer pegar aquela cor no verão? O óleo de amêndoas doce te ajuda, porém, antes de se melecar, verifique com seu dermatologista qual é o grau de tolerância exata aos raios UVB que sua pele suporta, porque mesmo sendo portador de vitamina E de proteger a pele contra os raios solares, o fator de proteção solar (FPS) do óleo situa-se na casa do 5.



   Cílios Longos

Basta utilizar seu pincel de rímel para passar o óleo de amêndoas doce antes de dormir. Além de hidratar, ele ajudará no crescimento saudável dos cílios.
Pés rachados
Para melhorar sua saúde e deixá-los hidratados, aplique, após o banho, o óleo de amêndoas doce e permita que ele seja totalmente absorvido por sua pele.




 A pós  depilação

Por ser um produto natural, o óleo de amêndoas doce é perfeito para a sua pele após a depilação. Com seu forte poder de hidratação, o óleo contem propriedades anti-inflamatórias e alta presença de vitaminas e proteínas, que cuidarão de sua pele recém depilada. Suas pernas agradecem.

Melhora  irritação na pele

O óleo de amêndoas doce, por conter vários tipos de vitaminas e proteína, se revelou um grande agente auxiliar da nossa saúde e sua aplicação sobre a pele pode reduzir a manifestação, ou até mesmo, a presença de irritações dermáticas, comichão, inchaços, vermelhidão e erupções cutâneas.


Combate a caspa

O óleo de amêndoas doce é uma ótima opção de tratamento natural contra a caspa, pois remove as células mortas do couro cabeludo e ao penetrar nos poros, fornece seus nutrientes.
Você pode aplicar o óleo sobre os cabelos antes de dormir e deixar que os efeitos benéficos ocorram durante a noite. Indicamos que antes consulte um dermatologista.




Unhas Fortes
Por possuir as vitaminas E, B1, B2 B6O, óleo de amêndoas doce vai ajudar no fortalecimento e crescimento de suas unhas, melhorando seu vigor, além de evitar que se quebrem facilmente. De brinde você ganha uma mão mais bonita e macia.


Hidratar e reparar o couro

Com o tempo, começam a aparecer ranhuras detestáveis nas peças de couro. Antes que elas apareçam, procure hidratar seu sapato, bolsa, mochila, jaqueta, com óleo de amêndoas doce (sempre aplicando-o sobre um pano macio e esfregando contra o couro), pois é menos pegajoso, protege, lustra a peça e não interfere na coloração.
Esse processo também serve para retirar as ranhuras (inferiores a 5 mm), já que esse tipo de óleo pode penetrar entre as fibras com maior facilidade. Quando aplicar o óleo, não se esqueça de retirar o excesso e deixe o couro secar sozinho.

Fica a dica!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios da Lentinhas

Benefícios do Alho

Cuide da sua Saúde