Benefícios do Óleo de coco





Faz Bem ao Metabolismo

O óleo de coco contém triglicerídeos de cadeia média (TCM). Estes ácidos graxos são rapidamente absorvidos e podem aumentar a quantidade de calorias que você queima.reduz o colesterol, controla o diabetes e ajuda a emagrecer
     Melhora a sua Saúde Bucal
  Ele pode ser uma arma poderosa contra as bactérias, incluindo a Streptococcus mutans.Esta é a bactéria presente em nossa boca que causa a placa dentária, cáries e doenças gengivais. bochechar com o óleo reduz a presença destas bactérias de forma tão eficaz como um antisséptico bucal.
Esse óleo também reduz significativamente a inflamação e placa em adolescentes com gengivite .

 Melhora a Irritação da Pele

 É um dos benefícios do óleo de coco. Ele ajuda a melhorar a dermatite e outras doenças da pele.

 Melhora a Função Cerebral

Os triglicerídeos de cadeia média (TCM) desse óleo se transformou em cetonas, que podem atuar como uma fonte alternativa de energia para o seu cérebro.Estudos têm encontrado benefícios impressionantes desse óleo para distúrbios cerebrais, incluindo epilepsia e doença de Alzheimer.
Hidrata a Pele
Uns dos benefícios do óleo de coco e hidratada  a pele, Muitas mulheres já descobriram que ele é um hidratante maravilhoso para as pernas, braços e cotovelosle também pode ajudar a reparar calcanhares rachados,basta aplicar uma camada fina nos calcanhares na hora de dormir e calçar meias.

 Combate Infecções

O óleo de coco virgem tem fortes propriedades antibacterianas que podem ajudar a combater infecções. seu uso ajuda a parar o crescimento da bactéria intestinal Clostridium difficile, responsável por causar diarreia grave.Suas propriedades também são ótimas para combater várias outras bactérias e leveduras.

 Aumenta O Colesterol Bom

O óleo de coco é eficaz para aumentar os níveis de colesterol HDL, que é conhecido como o colesterol “bom”.Pesquisas feitas com mulheres com obesidade abdominal mostraram que a HDL aumentou para aquelas que consumiram o óleo de coco.


 Picadas De Pernilongo
As propriedades anti-inflamatórias do óleo de coco podem ajudar a aliviar a dor ou a coceira causada por picadas de insetos.Melhora também o inchaço e diminui o risco de infecção. esfregue suavemente uma pequena quantidade de óleo de coco sobre a mordida e cubra com uma bandagem.

Reduz A Gordura Visceral

O óleo de coco pode ajudar a reduzir a gordura na barriga, também conhecida como gordura visceral, que está muito ligada ao aumento de riscos de saúde, tais como doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

 Hidrata o Cabelo

O óleo de coco pode ajudar a manter o seu cabelo saudável.reduziu significativamente a perda de proteína do cabelo quando aplicado antes ou após a lavagem.pode ser usado em  cabelos danificados e também saudáveis.Isso porque o ácido láurico, o ácido gordo principal do óleo de coco, consegue penetrar a haste do cabelo.

Diminui A Sensação De Fome

Os triglicerídeos de cadeia média presentes no óleo de coco reduzem a sua sensação de fome, levando a uma redução espontânea da ingestão de calorias.

 Cicatrização De Feridas

Para acelerar a cicatrização de pequenos cortes ou arranhões, aplique um pouco de óleo de coco diretamente na ferida e cubra com uma bandagem.

Melhora A Saúde Óssea
 Os antioxidantes no óleo de coco virgem podem proteger a saúde dos ossos, neutralizando os radicais livres, que danificam as células ósseas.Receber as calorias de óleo de coco melhoram significativamente o volume ósseo o e estrutura do osso.

Combate A Candidíase

A Cândida albicans é um fungo responsável por infecções que normalmente ocorrem em áreas quentes e úmidas do corpo, como a boca ou vagina.O óleo de coco é um aliado ao combate de candidíase.

 Reduz A Inflamação

Estudos realizados com humanos sugerem que consumir esse óleo pode reduzir marcadores de estresse oxidativo e a inflamação, especialmente quando comparado com óleos vegetais.

Desodorante Natural

O suor não tem cheiro. No entanto, as bactérias que vivem na pele podem produzir odores bem desagradáveis.As propriedades antibacterianas do óleo de coco são  excelentes desodorante natural .

 Alivia dores da Artrite

A artrite é uma dor e imobilidade das articulações causada por uma inflamação. os antioxidantes encontrados , são capazes de aliviar alguns dos sintomas da artrite, reduzir o inchaço e vários marcadores de inflamação.

 Substitui os tradicionais óleos de cozinha


O óleo de coco é o óleo mais indicado para cozinhar, pois, por ser um triglicerídeo de cadeia meia, consegue atingir altas temperaturas sem oxidar e sem alterar suas propriedades nutricionais.  

Melhora A Saúde Do Fígado

As gorduras saturadas do óleo de coco protegem o fígado de danos causados pelo álcool ou exposição a uma toxina.Em uma pesquisa recente concluíram a diminuição nos marcadores inflamatórios do fígado e um aumento da atividade das enzimas hepáticas benéficas.
Fica a Dica!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Benefícios da Lentinhas

Cuide da sua Saúde