Remédios naturais para aliviar os sintomas da menopausa.


    Remédios naturais para aliviar os sintomas da menopausa.



A menopausa é um processo natural, mas pode ser uma fase muito difícil por conta de seus efeitos indesejados.
Ondas de calor, suores noturnos, irritabilidade, insônia e cansaço são apenas alguns dos sintomas , que costuma acontecer entre os 45 e 55 anos.
  Há muitos remédios naturais que ajudam a restaurar o equilíbrio hormonal e aliviar os efeitos indesejados da menopausa vamos ver alguns.


                                            Maça

Utilizada há milhares de anos por povos nativos do Peru, a maça é benéfica a todo o sistema endócrino do organismo. Ela ajuda a equilibrar os hormônios, restaurar glândulas, e melhora a capacidade do corpo em lidar com o estresse de todos os tipos, incluindo alterações hormonais. 



                 Óleo Essencial de Sálvia


Devido às suas propriedades estrogênicas, o óleo essencial de sálvia é um bom remédio para ajudar a equilibrar os hormônios e aliviar as ondas de calor da menopausa. O modo de uso mais eficaz é através da inalação, mas você também pode diluir o óleo da sálvia a um óleo de massagem, como o de amêndoas, e massagear o abdômen.




                           Aromaterapia

Misture a um frasco de 50ml de óleo de amêndoas 8 gotas de cada uma dessas essências: manjericão, louro, hortelã, sálvia e anis estrelado. Esfregue algumas gotas deste remédio no interior dos pulsos e dos braços sempre que sentir ondas de calor, ou até três vezes ao dia.

Vitamina C

Ondas de calor também podem ser sinal de que suas glândulas adrenais (glândulas que ficam acima dos rins e ajudam o corpo a lidar com todos os tipos de estresse) estão sobrecarregadas. Para dar uma força a elas, evite a cafeína e aposte na vitamina C. Essa vitamina é essencial na fabricação de hormônios da glândula adrenal .
O ginseng também estimula as glândulas supra-renais e pode contribuir para a melhora nos sintomas da menopausa. É possível encontrá-lo em lojas de produtos naturais de diferentes formas, como chá ou cápsulas


                           Trevo vermelho

O trevo vermelho  auxiliar no equilíbrio hormonal do corpo graças a substâncias estrogênicas naturais contidas nele, conhecidas como isoflavonas. Elas ajudam a aumentar os níveis de estrogênio no organismo e podem aliviar os efeitos da menopausa. A dose recomendada é de 2 a 3 xícaras do chá da erva por dia.

                           Isoflavonas

Além de encontradas no trevo vermelho, as isoflavonas podem ser obtidas bebendo de 1 a 2 xícaras de leite de soja orgânica por dia, ou tomando a sopa de missô de três a quatro vezes por semana.


                         Linhaça

Adicione 30 grama de linhaça moida em iogurte,sopa,ou sumo pelomenos 4 vezes na semana.

                               Vitamina E

Tome vitamina E em cápsula para reduzir a onda de calor ,200mg 2 vezes ao dia com as refeições.


                                Exercício
O exercício não ajudar a reduzir as ondas de calor, mas vai ajudá-la a se sentir melhor. Mulheres que se exercitam regularmente se sentir melhor no geral, tanto física como mentalmente.
Fazer pelo menos 30 minutos de atividade aeróbica (caminhar, dançar, natação, ciclismo), cinco dias por semana. Outros exercícios recomendados são respiração profunda, alongamento e exercícios do assoalho pélvico.

                                   Vitaminas B

Vitaminas B, tais como B5, B2, B12, B6 e B3, pode ajudar a tratar e reduzir a gravidade de ondas de calor. Eles ajudam a regular hormônios como o estrogênio e progesterona.
Além disso, vitaminas B mantem as membranas mucosas da vagina saudável, reduz a depressão, alivia a ansiedade .


Fica a Dica!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benefícios do Alho

Benefícios da Lentinhas

Benefícios do Couve Para Nossa saúde.